sexta-feira, 8 de abril de 2011

On The Beach in Hawaii... Já canta, Ziggy Marley !!

"...Ah, uma cadeira de vime ou rede nesse dia de SOL lindo e muitas frutasss... Ah, o Havaí..."

Encerrando os posts sobre #Sambhawaii. Gostariamos de finalizar essas 3 semanas gostosas participando desde divulgação da festa até criação de estilos na nossa parcela de parceria com a organização da festa e o Bela Vista Country Club - BVCC. Hoje é o dia! Então resolvemos escrever sobre Cultura Havaiana! Um tema delicioso! 

 As ilhas do Havaí foram formadas por Vulcões. Seus primeiros habitantes foram Nativos Polinésios que viviam no Arquipélago muito tempo antes da chegada dos primeiros Europeus. Mas isso faz tempo... O Havaí é o único Estado Americano totalmente isolado do resto dos EUA. 

Realmente achamos que tudo isso deve contribuir e MUITO para sentir a magia que é estar lá!! Com Clima tropical e quente o ano inteiro. É fácil manter o bronze todos os dias, e aquele Luau mais tarde... Essa energia só de imaginar arrepia... De viver naturalmente... Em busca das formas mais simples de felicidade!! (E coincidentemente encontro na web hoje fotos recentes da Atriz Daniele Suzuki e Fabio Novais casando na ilha Maui) Que SONHO COLORIDO !!


Com 1.211.537 habitantes, o estado é feito por religiões que variam do Cristianismo, Mórmons, Católicos até Budistas. De Etnias que também vão de Asiático-Americanos, Filipinos, Brancos, Polinésios até Afro-Americanos!! 
Nenhuma das ilhas esta conectada com outros locais através de pontes ou túneis. Cada uma das 8 ilhas habitadas possui seu próprio sistema rodoviário que é administrado pelo estado... Por isso para deslocar-se até outras ilhas apenas com Balsas, Aviões ou Helicóptero!! Além de tudo isso o paraíso tem ondas gigantes que atraem surfistas do mundo inteiro...



A Culinária local também é diversa, leve, fresca e agridoce Comer no Havaí é algo especial, a localização geográfica levou ao desenvolvimento de uma cozinha muito característica, típica, onde existe muitos frutos e muito peixe fresco, bem como as comidas mais exóticas que se pode imaginar. A Gastronomia é baseada em peixe fresco do hemisfério sul, de moluscos, das frutas tropicais como a papaia, abacaxi e manga! Um dos pratos mais típicos é o Opihi. Que é um pequeno molusco e o atum preparado de diferentes formas...

[Opihi]



O lugar é paradisíaco. Visitar é claro ou imagine até, MORAR! (rs.) O estilo de vida das pessoas, tranquilidade inúsita... Sinceramente torcemos para que nunca nada de mal aconteça por lá, A Natureza vai além de tudo que se pode explicar... Vamos celebrar a Cultura, Boa Música, Felicidade em Viver em Amar as pessoas!! Uma ótima festa à todos que irão!! A todos os amigos que aqui na Vívida estiveram curtindo conosco a idéia da festa!!
Nos veremos lá!!

Ziggy Marley - Beach in Hawaii

PAZ, AMOR E LUZ !!
Beijos, Ví e Fá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário